Novidades

Como melhorar a eficiência da administração agrícola [3 dicas imperdíveis]

administracao-rural

Para você manter todo e qualquer tipo de negócio de modo bem rentável e obter todos os benefícios que ele pode trazer tanto para os seus colaboradores quanto, até, para o mercado, é um desafio complicado, mas muito necessário e cheio de lucro.

Para a administração rural não é diferente: por mais que pareça ser um negócio antigo e muito ultrapassado, é um mercado muito grande que gera bastante renda, principalmente se você for utilizar os mais variados softwares completo para ajudar no seu negócio.

Esses softwares ajudam os proprietários na administração agrícola a organizar melhor o seu trabalho, pois este tem de se dar conta de rebanhos, lavouras e plantios.

Por mais que não pareça, as atividades agrícolas são variadas e, dados estatísticos mostram 30% dos proprietários rurais estão se cansando com todas essas tarefas fazendo-os com que desistam de seu negócio.

Por este motivo, estes proprietários perdem a oportunidade de serem mais eficientes, produtivo e rápido em seu agronegócio.

Porém, para acabar com esse problema, existem os aplicativos que podem te ajudar a melhorar seu negócio e a te livrar da dor de cabeça de uma péssima administração agrícola.

Esses aplicativos permitem uma facilitação de registros e funcionamento do negócio rural em geral.

Para saber mais sobre os benefícios que esses softwares ou aplicativos para celular podem trazer na vida sua vida de administrador agrícola, basta continuar lendo esse artigo e começar a fazer bons negócios.

Por que entrar na área agrícola?

Por mais que para muita gente a área agrícola não passe de um campo muito simples e com um aspecto abandonado e desatualizado, a área do agronegócio é a que gera mais de um quarto do PIB (Produto Interno Bruto) no Brasil.

De acordo com o site Gazeta do povo, a área agrícola terá mais força em participar da economia nos próximos anos.

Nosso país, é líder mundial em exportações de produtos agrícolas como açúcar, carne vermelha, café, soja, frango e suco de laranja.

A área agrícola é uma das maiores apostas do país para que possamos sair da crise e, para que isso aconteça, o setor precisa de mão de obra qualificada para encarar os seus desafios que são muito grandes.

Existem, no mercado, cinco áreas especializadas para quem quer trabalhar com o agronegócio:

A média salarial dos profissionais dessas áreas, é de no máximo R$ 14 mil por mês. 

Vale muito a pena investir nessa área e ainda ajuda o país a crescer e a desenvolver melhor sua sustentabilidade com o agronegócio.

Se você está pensando em entrar para essa área, não tenha medo e não ouça o que as pessoas têm a dizer negativamente desse campo: o agronegócio é bom e dá lucro se for feito da maneira certa.

3 dicas extremamente boas para o seu negócio na administração agrícola

Se você está pensando em definitivamente entrar para a área agrícola ou se já está nela e deseja melhorá-la para haver mais rendas financeiras e menos dor de cabeça, abaixo separei dicas muito legais para que você consiga fazer uma boa administração agrícola.

 

Primeira dica – Faça de tudo para melhorar sua gestão

Para que uma gestão dê certo e todos que trabalham com você e inclusive você, mesmo, saia ganhando, é necessário que a equipe seja unida e que vocês planejem o melhor para a administração agrícola de sua empresa.

Se você é apenas um funcionário e notar a necessidade de melhoria na administração agrícola, você deverá informar isso aos responsáveis que trabalham na empresa.

As ideias para a melhoria de uma administração agrícola devem ser autorizadas pela confiança e vontade de todos os envolvidos na empresa.

Segunda dica – Profissionalize-se

Para que uma empresa possa ter uma boa administração agrícola, é necessário que seus funcionários ou pelo menos a maioria seja profissionalizado.

Pois, com o passar do tempo, problemas poderão surgir e a necessidade de pessoas aptas em fazer cálculos, sistematizar os horários de cada trabalho, criar escalas, etc., poderão aparecer.

Fora que, um trabalho profissional tem resultados profissionais e em termos de valores isso é muito importante!

Terceira dica – Não tenha medo, use aplicativos para administrar sua empresa

Para você conseguir ter uma boa administração agrícola em sua empresa, nada melhor que usar a ferramenta certa. 

O aplicativo Sw-Rural é um dos maiores exemplos para ajudar o profissional em agronegócio a tratar de uma empresa agrícola.

Este aplicativo preza pelo controle e organização de todas as atividades envolvidas no agronegócio.

Com o Sw-Rural, a empresa de agronegócio pode definir o seu tipo de empreendimento para obter um sistema mais adequado para a sua área.

Rebanhos, plantios e lavouras podem ser integrados ao sistema ou tratados de maneiras separadas.

Sabendo que uma administração agrícola vai muito além de papéis e quantidades de produtos que foram vendidos, o aplicativo ajuda a posicionar melhor os colaboradores e entender como o valor do frete pode te ajudar a conquistar mais clientes.

Com o aplicativo, é possível criar relatórios que poderão te ajudar diretamente na tomada de decisões para o crescimento de sua empresa.

É possível ter um sistema totalmente customizado com esse aplicativo, o que ajudará e muito a sua empresa.

Conclusão

Toda e qualquer empresa precisa de uma boa administração para se manter de pé e com o agronegócio não é diferente

A administração agrícola requer visão de empreendedorismo e habilidade para arcar com toda e qualquer responsabilidade para resolver problemas que podem vir a tona a qualquer momento.

Lidar com o agronegócio não é algo tão simples quanto parece: pois envolve vidas, seja de pessoas, animais ou plantas e trabalhadores que devem estar ciente no papel fundamental que eles têm para com a empresa.

Afinal de contas, como fazer uma empresa crescer e permanecer intacta se não houver uma boa administração?

Leia também nosso artigo sobre os 5 Passos para ter um teste (Efetivo) do Software Sw-Rural.

Versão gratuita do SW-Rural – Baixe agora mesmo!

 Download Software Agropecuario Agrícola - Versão Gratuita

Acompanhe nossas novidades nas redes sociais

Youtube Brazsoft Software RuralTwitter Brazsoft Software RuralGoogle Plus Brazsoft Adriano ArrudaGoogle Plus Brazsoft Sofware Rural

Confira alguns artigos relacionados a gestão e administração rural:

Planejamento Rural em 3 Passos simples (essenciais)

Sistema de gestão agrícola para Fazendas competitivas!

Software Controle de maquinas agrícolas – Gerenciamento ágil de frota.

Administração Rural Integrada – Gestão e tecnologia com foco na produtividade

Administração rural – SW-Rural da Brazsoft auxilia no planejamento

Planilha de custos agrícolas (Chega de Planilhas complexas!)

Planilha custo hora máquina trator agrícola. Conheça uma nova ferramenta de gestão!

Software para Fazenda – Conheça o software que mais cresce no Brasil

Gerencie seus Negócios com SW-Rural: o Software de Administração Rural da Brazsoft

SW-Rural da Brazsoft propicia uma gestão eficiente da contabilidade agrícola

O que é ser administrador de fazenda? [Dica Bônus]

Brazsoft: uma empresa especializada em gestão agropecuária

Como o Sw-Rural auxilia na contabilidade pecuária?

Como melhorar a eficiência da administração agrícola [ 3 dicas imperdíveis]